top of page
Cabeçalho capinha_edited.png
ADA01537.jpg

“Estamos nos preparando para apresentar novidades em nossa linha de produtos"

ALEXANDRE STUCCHI

ALEXANDRE STUCCHI

Diretor de vendas Massey Ferguson

“Em 2023 vamos seguir com investimentos na expansão da oferta de máquinas e novos produtos para atender aos diversos perfis de clientes e diferentes cultivos”

1) O Brasil está entre os quatro países que mais produzem alimentos no mundo e um dos poucos com condições de aumentar a produtividade para alimentar uma população mundial que atingiu oito bilhões de pessoas. Como a marca avalia este potencial e de que forma, a cada ano, "reatualiza" o seu posicionamento no mercado brasileiro?

 

A agronegócio brasileiro alimenta cerca de 800 milhões de pessoas no mundo. A demanda por commodities, impulsionada pela crescente população mundial e o aumento do consumo de proteínas em mercados emergentes são algumas das condições positivas que impulsionam nossa indústria. Estamos atentos ao potencial de crescimento agrícola brasileiro, seja na demanda por tecnologia para aumento de produtividade, bem como na modernização de frota.  Deste modo, nos últimos anos, renovamos o nosso portfólio para oferecer ao agricultor opções que se adequem às necessidades de suas propriedades. A demanda de mercado favorável e a resposta de alta adesão aos nossos produtos com tecnologia embarcada, contribuem para continuarmos crescendo e mantermos nossos planos de investimentos.

 

Outro ponto importante para reforçarmos na estratégia da marca Massey Ferguson é o avanço na oferta de um portfólio completo em todas as linhas de produtos, com bastante sucesso e receptividade dos clientes. Hoje temos uma extensa linha, desde produtos para agricultura familiar até propriedades de larga escala, com tecnologia de fácil operação para atender as necessidades de nossos agricultores, o que reforça a nossa estratégia “Agricultor em Primeiro Lugar” (Farmer-First), projetada para entender o que o produtor precisa, e tecnologias que aumentam a eficiência e a produtividade no campo.

 

 

2) A estimativa da Conab para a safra 2022/23 indica uma produção de 312,2 milhões de toneladas, 15% ou 40,8 milhões de toneladas superior à obtida em 2021/22. Como o sr. percebe estes indicadores e que ações da marca estão planejadas para atender o mercado?

 

A perspectiva de safra recorde e manutenção dos patamares de preços das commodities fazem com que o produtor siga investindo em máquinas que lhe permitam maior produtividade conectadas a novas tecnologias para produzir mais, gastando menos e com menor impacto ao meio ambiente.

 

Mantemos uma visão positiva para o mercado de máquinas alinhada ao planejamento de vendas da rede de concessionárias para o ano de 2023. Vamos seguir com investimentos na expansão da oferta de máquinas e novos produtos para atender aos diversos perfis de clientes e diferentes cultivos, contemplando combos perfeitos de trator com plantadeira, colheitadeiras, pulverizadores, oferta completa de equipamentos para feno e forragem, bem como pacotes de tecnologia de precisão, para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável.

 

Além disso, uma parte da frota nacional ainda precisa ser renovada. O Brasil é o único país com até três safras por ano em algumas regiões e segue aumentado sua produtividade e a área agricultável. Estas características demandam mais máquinas e com maior tecnologia. A partir desse recorte, é possível perceber o expressivo potencial de renovação de frota, seja por desgaste ou adesão a novas tecnologias.

 

“Estamos nos preparando para apresentar novidades em nossa linha de produtos, entre elas, uma extensão do portfólio de produtos da plantadeira Momentum. Vamos levar para as feiras soluções inéditas para as etapas de cultivo e tecnologias que aumentam a eficiência e a produtividade no campo”

3) Qual o planejamento da marca para a participação em feiras em 2023?

 

As feiras são uma oportunidade única para entender as demandas dos produtores rurais e apresentar as nossas tecnologias e soluções em maquinários buscando sempre alavancar a produtividade.  

 

Para 2023, estamos nos preparando para apresentar novidades em nossa linha de produtos, entre elas, uma extensão do portfólio de produtos da plantadeira Momentum. Vamos levar para as feiras soluções inéditas para as etapas de cultivo e tecnologias que aumentam a eficiência e a produtividade no campo.  As novidades entregam ao agricultor uma oferta completa de produtos que o atende o campo nas mais diversas operações e estarão conectadas em toda a linha, sempre pensando em descomplicar a operação e torná-la mais lucrativa, sustentável e produtiva.

 

Além disso, junto aos nossos parceiros de negócios, Banco AGCO Finance e Consórcio Nacional Massey Ferguson, estamos desenvolvendo várias ações comerciais, direcionadas a linhas de produtos estratégicas, com o objetivo de fomentar nossas vendas aos nossos clientes.

 

 

4) Quais ações o sr. pode destacar que estão no planejamento da fábrica e que são voltadas à Rede de concessionárias ao longo do ano?

 

Estamos aumentando a capacidade de montagem de tratores de linha pesada na unidade Mogi das Cruzes (SP), ampliando sua área de 42 mil m² para 57 mil m² e criando um centro logístico inteligente para armazenamento de peças, com AGVs (sigla em inglês para Veículo Guiado Automaticamente) e robôs colaborativos.  É o primeiro passo para ter no futuro a fabricação nacional do trator MF 8700 S Dyna-VT.

 

Na fábrica de Ibirubá (RS) estamos realizando investimentos para a fabricação dos novos modelos da plantadeira Momentum, implemento que revolucionou o mercado de plantadeiras no Brasil e abriu um novo segmento de máquinas transportáveis, de alto rendimento e que entregam um resultado altíssimo para o produtor. 

 

O aumento da capacidade de produção faz com que busquemos um crescimento robusto nos próximos anos e sabemos que uma parceria sólida com a rede de concessionárias resulta em um excelente trabalho e os resultados são para todos: agricultores, empresa e fornecedores. 

 

Adicionalmente, temos objetivos importantes de crescimento de market share e volume para todas as linhas de produtos, discutidos e alinhados com toda a rede, e que será suportado pelo plano de ações definido em conjunto durante as reuniões de DPLAN 2023.

 

Além do excelente trabalho de atendimento e prestação de serviços, as concessionárias também estão se especializando no suporte agronômico, adicionando valor ao cliente” 

 

 

5) Qual a mensagem da Massey Ferguson a todas as associadas da Unimassey que atuam na linha de frente da marca em todas as regiões do País?

 

O sucesso dos agricultores está no centro de tudo que fazemos e é por meio da rede de concessionárias que oferecemos uma experiência excepcional em cada ponto do ciclo do cliente, desde o início da negociação, compra até o pós-venda. Além do excelente trabalho de atendimento e prestação de serviços, as concessionárias também estão se especializando no suporte agronômico, adicionando valor ao cliente.

 

Para consolidarmos nossa visão e estratégia, a rede de concessionárias Massey Ferguson assume papel fundamental para conectar nossos clientes de uma forma cada vez mais eficiente e estruturada e entregar para os agricultores uma experiência excepcional.

 

 

#agronegociobrasileiro

#agriculturadeprecisao

#produçaodealimentos

#masseyferguson

bottom of page