top of page
Cabeçalho capinha_edited.png

Sotrima: ação voltada às mulheres do agro



A Sotrima lançou em 2019 um evento com o propósito de oferecer às clientes mulheres a oportunidade de conhecer o processo de fabricação dos produtos Massey Ferguson. Em parceria com as fábricas de Canoas e Santa Rosa foi realizada, em junho, a edição Tratores, que contou com 78 convidadas das regiões de Porto Alegre, Capivari do Sul, Pelotas e Vacaria. Já a edição Colheitadeiras, ocorreu em outubro, com a presença de 55 mulheres.


“O agronegócio ainda é um ambiente bastante masculino, mas esse cenário vem mudando nos últimos anos. A mulher tem seu espaço e ele precisa ser ocupado na sociedade com o valor que merece”, destaca Daniela Martins.


A analista de Marketing e Comunicação da Sotrima, explica que o evento foi pensado e estruturado para clientes que conciliam a rotina do agronegócio com outras atividades. “Promovemos a integração entre as participantes, com muita troca de experiências e informações relevantes para o papel das mulheres no mundo rural”.


Além da visitação às fábricas, as convidadas fizeram test-drive das máquinas e depois participaram de almoço e jantar, com sorteios de brindes, bate-papo e muita diversão. O evento #mulheresAtração é voltado para as clientes que participam diariamente na vivência do campo e querem qualidade no produto utilizado no manejo do campo. São atuantes em relação ao mercado e ao portfólio de máquinas. “Elas têm participação fundamental desde a negociação, escolha e, principalmente, na parte de tecnologia. Hoje as mulheres do agro querem o melhor, o mais rentável e exigem o melhor resultado custo-benefício”, finaliza Daniela.

bottom of page