JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.

Plataforma do AGCO Finance

Após um período de implantação e adaptação nas concessionárias Massey Ferguson, a plataforma digital de serviços NEO agora é a ferramenta oficial que concentra a aprovação de crédito, o cadastro da operação, a liberação e a contratação com o AGCO Finance.


A Redemaq, com lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Minas Gerais, participa desde o início do processo de migração do sistema, tendo participado da implantação do projeto-piloto que reuniu colaboradores de concessionárias em outubro do ano passado.


“Todo o processo se tornou mais ágil, o cliente já sabe o valor do limite pré-aprovado antes mesmo de fazer a escolha do equipamento, ou seja, não há mais necessidade de vincular um produto ao pedido de crédito”, afirma Christianne Castro, assistente administrativa de vendas da Redemaq de Santo Ângelo.


A implantação do NEO mudou o jeito – e o conceito – de fechar negócios via AGCO Finance. As operações agora são efetuadas pelo BNDES Online, que recebe a Proposta de Abertura de Crédito (PAC) com aprovação no mesmo dia. “O NEO resulta em ganhos financeiros e em giro de caixa mais rápido para as concessionárias no momento em que todo o processo de financiamento – da abertura do limite ao pagamento da operação ao concessionário – se dá em tempo bastante curto”, explica Jorge Romero, coordenador comercial do AGCO Finance.


Além do ganho de tempo, Christianne cita a desburocratização como uma aliada importante em todo o processo. “O NEO nos permite inserir dados cadastrais que permanecem no sistema, sem a necessidade de apresentação de documentos pelos clientes a cada nova compra”. Ela atua há 10 anos como responsável pelas operacionalizações das propostas via AGCO Finance na Redemaq e afirma que “com a NEO em mãos o ganho de tempo em todo o processo de disponibilização do crédito é superior a 50% em relação ao sistema tradicional”.