JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.

MM Sperandio entrega o primeiro trator adaptado

A MM Sperandio realizou a entrega do primeiro trator ajustado para necessidades especiais do cliente Nedis Márcio Soethe, residente na Linha Santa Catarina, interior do município de Descanso. O modelo utilizado foi um MF 4707 que possui embreagem Power Shuttle. Assim, o agricultor volta a fazer o que mais gosta, ou seja, trabalhar no campo.


Há cinco anos Nedis ajudava nos trabalhos de desmanche de uma residência quando caiu de altura superior a três metros. Ele não quebrou nenhum osso, mas prensou a medula ocasionando a perda dos movimentos do peito para baixo. “Com o tempo fiz fisioterapia particular e acabei evoluindo. Hoje, na parte de sensibilidade eu sinto tudo, só não consigo andar sozinho a não ser com o andador”, conta Soethe que é cliente da concessionária há mais de 15 anos e já adquiriu outros tratores da empresa antes de ficar paraplégico.


Com o trator adaptado o agricultor passou a ser mais ativo na propriedade, mesmo com sua limitação física. “Essa semana eu estava ajudando a tirar madeira com o trator e também a fazer silagem. Uso basicamente para todos os implementos. Eu acho bom para mim mesmo. Mudou minha autoestima. Não fico mais aquela pessoa trancada dentro de casa, pois continuo tentando voltar à ativa. Não é aquela maravilha de antes, mas vou me amoldando”, diz.


Por que um Massey Ferguson?


A escolha do cliente pela MM Sperandio se deu pelo tempo em que a família Soethe é cliente da empresa. “Sempre compramos com eles pela amizade, confiança e porque é uma marca excelente. É uma marca que menos incomoda no setor de mecânica, comparando com outras que conheço”, afirma.


Sobre as mudanças em sua vida após receber o trator, Nedis afirma que houve um avanço significativo. “Não vamos dizer que foi 100%, mas muda bastante com o auxílio e facilidade que o trator dá na propriedade. Você começa a produzir melhor, em menos tempo, na hora certa. Tu tendo a máquina não depende do outro, então é melhor ter a ajuda tecnológica”, reforça.


O trator foi adquirido por meio do financiamento pelo Programa Mais Alimentos, do governo federal. O primeiro processo de compra aconteceu há dois anos e, passada a parte burocrática, o agricultor já estava usufruindo da máquina. Segundo Marcos Henrique Schakofski, gerente de Vendas da MM Sperandio, o trator ajustado será utilizado para atividades de colheita de fumo, plantio de milho, soja, silagem e demais atividades na propriedade da família.


“Essa adequação surgiu quando vendemos a máquina para o cliente e percebemos que deveria ser feito algo diferente. Em conversa entre o departamento de vendas e oficina, chegamos ao ponto de ajuste do freio de pedal para a mão e a outro projeto de um banco para facilitar a entrada do Nedis na máquina. A MM Sperandio está à disposição de todos os clientes para auxiliar na melhor forma possível, para trazer soluções para a agricultura”, finaliza Marcos.