top of page
Cabeçalho capinha_edited.png

Fenação de qualidade para uma pecuária segura


Foto Divulgação Massey Ferguson

Por Marcelo Pupin | Massey Ferguson

Não é novidade para ninguém que mesmo em meio a uma das maiores crises mundiais já enfrentadas, causada pela pandemia do novo coronavírus, o agronegócio brasileiro tem se sobressaído e alcançado recordes mês após mês. Recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto da agropecuária cresceu 1,2% em relação ao mesmo período de 2019, e esse número vem numa crescente desde o começo do ano, se destacando diante de outros setores da economia.

As altas exigências dos mercados internacionais também colocaram a qualidade das carnes brasileiras e um importante patamar de destaque. Prova disso foram os números das exportações de proteínas frescas, refrigeradas ou congeladas do mês de agosto, que apontaram crescimento de 20,8% em relação ao mesmo mês de 2019.


Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, os embarques de carne bovina foram de 163,2 mil toneladas, frangos somaram 340,6 mil toneladas e carne suína atingiram 87,7 mil toneladas.

Para garantir que toda a cadeia se mantenha segura, como algo fundamental para agregar valor ao produto brasileiro, o pecuarista deve se preocupar com a qualidade do alimento que seu gado ingere. Nesse momento, o feno e a forragem utilizados para trato animal são formas de o produtor manter a reserva e a qualidade do alimento para o rebanho por meio do armazenamento, mantendo suas características nutricionais.

A Massey Ferguson tem sido uma empresa de soluções e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva tanto da pecuária bovina de corte e de leite, equina e no seguimento de biomassa. As enfardadoras apresentam a melhor relação custo-benefício, pois apresentam uma alta capacidade de enfardamento, aliado ao melhor custo de investimento, que contribuem com a rentabilidade do negócio.

Uma enfardadora de alta qualidade oferece menos perda nutricional na etapa mais importante para a produção de feno, provocando uma desidratação mais rápida. Para os produtores rurais que vendem esse feno, a enfardadora MF 4160V oferece, por exemplo, mais capacidade de prensa e o produtor ganha 15% a mais de peso desse material.

A família completa de produtos de feno e forragem da Massey Ferguson com enfardadoras, espalhadores, enleiradores, segadoras e as embaladoras oferece ao mercado agropecuário um caminho sustentável e econômico para atender os pequenos, médios, grandes produtores rurais e prestadores de serviços.

*Marcelo Pupin é coordenador de Marketing do produto biomassa e fenação da AGCO América do Sul, empresa detentora da marca Massey Ferguson.


26 DE OUTUBRO DE 2020


Fonte original: https://www.masseyferguson.com.br/Noticia/fenacao-de-qualidade-para-uma-pecuaria-segura

bottom of page