JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.

    Agrishow 2019: tecnologia e interatividade

    O estande da Massey Ferguson na Agrishow 2019 recebeu o público com uma série de ações especiais que visaram a maior interatividade dos visitantes com as máquinas de alta tecnologia apresentadas pela marca. Com dinâmica, além de concorrer a brindes exclusivos, os visitantes puderam participar e se divertir com o jogo “Super Máquina”. O participante responde uma série de perguntas que mostra que tipo de trator Massey Ferguson ele seria.


    Uma ação especial marcou as vendas realizadas pelas concessionárias durante a Agrishow. Os clientes que fecharam negócio, adquirindo lançamentos da feira, receberam uma chave e foram convidados a ir até um totem, que simula uma cabine de máquina agrícola, para "darem partida" na nova aquisição. Com os faróis e piscas acessos, buzina e o barulho da partida do motor, combinada com a aceleração e som de um coração batendo, o agricultor anunciava junto ao vendedor, com muito entusiasmo, a compra do produto.


    Apresentado ao púbico durante a Agrishow, o aplicativo Mão na Roda foi bastante elogiado por visitantes e concessionários que realizaram o download. O App foi desenvolvido para facilitar o acesso a informações para operadores, produtores e vendedores Massey Ferguson. Utilizando o Mão na Roda o usuário seleciona o produto de interesse e tem acesso a detalhes sobre operação, ajustes e manutenções. A ferramenta está disponível para baixar gratuitamente nas Apple Store e no Google Play.


    Novas máquinas atraíram a atenção


    Apresentada ao público durante a feira, a linha de tratores compactos MF 3300 atraiu o público ao estande. A novidade faz parte da estratégia da marca de renovação de portfólio de tratores. A linha MF 3300 é uma evolução da MF 4200, assim como as séries MF 4700 e MF 5700 que vão de 79 a 105 cv. Os tratores foram desenvolvidos especialmente para oferecer maior versatilidade no trabalho do campo, contribuindo para a produtividade do agricultor em seus desafios diários com alta tecnologia, fácil manejo e ótimo rendimento nas operações.


    As apresentações da plantadeira dobrável Momentum ganharam um destaque especial nos dias da feira. Além de demonstrar a máquina operando, o estande contou com um painel interativo mostrando o “raio-X” do equipamento, bastava o cliente clicar em um item para exibir mais informações sobre aquela tecnologia. A Momentum é o primeiro projeto global da AGCO e desenvolvido 100% no Brasil, trazendo a melhor qualidade de plantio do mundo para as lavouras brasileiras e oferecendo maior versatilidade para transporte e agilidade ao agricultor. A plantadeira será comercializada nas mais de 200 concessionárias Massey Ferguson, distribuídas por todas as regiões do país, e a partir de 2020 será exportada pela AGCO América do Sul para os EUA e países europeus.


    Além de plantadeiras, tratores, implementos, outro destaque foi a nova série de pulverizadores MF 9300, com excelente estabilidade para melhor distribuição e deposição de gotas. O principal diferencial do equipamento está na barra de pulverização (24 ou 30 metros), disponível para grãos e cana.


    Arena Tech repleta de atividades


    Uma novidade na edição deste ano foi a montagem de uma Arena Tech, um ambiente climatizado preparado para receber os visitantes. Neste espaço, os especialistas da AGCO apresentaram aos produtores e visitantes os lançamentos e novidades da marca. Foram diversas caravanas de várias regiões do Brasil que aproveitaram a visita para um bate-papo.


    Quem esteve presente na arena, também pode realizar o tour “Walk Around”, uma jornada rápida guiada dentro do estande. Na Arena Tech também aconteceram as palestras “Família Forte Empresas Gigantes”, de Thiago Salgado, especialista em gestão e sucessão familiar, dialogando com os presentes sobre esse tema de grande importância também para as famílias no campo.


    O agricultor, Raphael Corrêa Porto de Freitas aproveitou o espaço da Arena Tech e demonstrou seu amor pela Massey Ferguson de um jeito bem diferente. Ele tatuou o trator Dyna-6 durante a Agrishow 2019 e agora carrega na pele a admiração pela marca. Todos os eventos que aconteceram no espaço foram transmitidos ao vivo pelo Facebook da Massey Ferguson.


    CNMF premia destaques em vendas


    O Consórcio Nacional Massey Ferguson (CNMF) esteve presente na edição da Agrishow 2019 com uma campanha de vendas inédita para a rede Massey Ferguson. No fim do dia, a cada cota vendida, o vendedor tinha o direito de jogar pinball com prêmios em dinheiro. A ação foi um sucesso, pois além de reconhecer a atuação da rede, também foi fonte de motivação para os vendedores.


    Esperanças renovadas no setor de máquinas


    A Agrishow 2019 fechou um total de R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018. Nos cinco dias de feira foram registrados mais de 159 mil visitantes, de acordo com o balanço divulgado pelos organizadores do evento.


    Mesmo com altos e baixos do setor de máquinas agrícolas, o saldo da feira foi positivo para as concessionárias que tiveram as esperanças e ânimo renovados para continuar as vendas nos próximos meses. A Agrishow é considerada como um termômetro do mercado no decorrer do ano e os lançamentos apresentados pela Massey Ferguson apostaram na inovação, atualização e tecnologias buscando alcançar melhores resultados.


    “A fábrica traz a renovação da frota, com tratores novos, projeto global de plantadeira dobrável e até um novo app com informações sobre os produtos que é muito interessante”, comenta, Ângelo Prates, diretor-executivo da Buritis Máquinas destacando o aplicativo Mão na Roda apresentado na feira. De acordo com Edoardo Mosena, diretor da Mosena, o investimento em tecnologia embarcada nas máquinas está sendo muito significativo para os negócios, “Os clientes estão tendo a oportunidade de ver as novas possibilidades das máquinas. É uma mudança de paradigma”, completa.


    Para a concessionária Oimasa, que participa da feira há alguns anos e considera o evento um dos mais proveitosos e financeiramente lucrativos, este ano ocorreu uma mudança importante relacionada a movimento de clientes, “historicamente o melhor dia de vendas é sempre na quinta-feira, nesta edição os negócios foram bons em todos os dias da Agrishow, o que nos deixa muito animados”, explica Carolina Bordignon.


    A próxima Agrishow já tem data prevista, a 26ª edição da feira acontecerá de

    27 abril a 1ª maio de 2020.