
Sotrima: reinaugurações e retomada
13/10/2025 •
A associada Sotrima teve um capítulo especial agregado a sua história recentemente. No dia 24 de setembro aconteceu a reinauguração da sua loja matriz na capital gaúcha. Em 2024, a concessionária foi fortemente atingida pela enchente que assolou Porto Alegre e diversas cidades do Rio Grande do Sul. Por isso, a reabertura teve um significado ainda maior a ser celebrado, demonstrando a resiliência e a força de retomada.
“O fato de reinaugurar em Porto Alegre, diante da catástrofe que houve no Estado, marca a resiliência, um traço que não é só do gaúcho, mas do brasileiro, em recomeçar. Agradecemos a Deus porque todos os nossos colaboradores foram acolhidos e, de forma relativamente rápida, conseguiram restabelecer suas residências. Essa readequação da marca no padrão global aqui na capital não poderia deixar de acontecer porque simboliza não só a retomada da Sotrima, mas da cidade. Vários estabelecimentos estão se reerguendo ou já se reergueram. E isso é o mais importante: continuarmos, mantermos os empregos e acreditarmos na economia gaúcha, no agronegócio e, principalmente, nas pessoas”, destacou João Batista de Figueiredo Ramos. Para o diretor da Sotrima essa forma de retomada é uma maneira de demonstrar que tudo é possível. “Com resiliência, foco, força e ação é possível retomar os níveis que tínhamos antes das enchentes. Recomeçar, valorizar as pessoas e acreditar sempre. Esta é a forma de sair da crise”, complementou.
Já no dia 25 de setembro foi a vez da filial da Sotrima de Capivari do Sul reinaugurar o espaço, também seguindo o padrão global da marca MF.
O presidente da Unimassey, Luciano Lucchini, prestigiou o evento de Porto Alegre acompanhado por Leonel Oliveira e Rosana Rocha, estes presentes também em Capivari. Em ambas as ocasiões foram entregues placas em homenagem aos novos espaços.