top of page
Logo e Cabeçalho Unimassey.png
Imagem do WhatsApp de 2023-03-22 à(s) 19.57.13.jpg

Unimassey Semear: programa Venda Valor inicia treinamento da segunda turma

A segunda turma do programa Venda Valor – Unimassey Semear –  iniciou em junho com todas as vagas preenchidas. O treinamento vem conquistando a adesão de colaboradores da linha de frente das associadas em todo o Brasil. Com uma linguagem simples e objetiva, apresenta aos participantes conteúdos focados em criar ainda mais valor para o cliente.

Até o presente, foram certificados 98 alunos que somaram 491 horas logadas, sendo a média de 5 horas para cada participante.

Em recente reunião com participantes de todo o Brasil ouvimos relatos dos alunos sobre como eles têm utilizado o conteúdo na rotina prática das associadas, aplicando as técnicas de treinamento para realizar as vendas ou até mesmo reverter alguma situação.  É muito satisfatório ver esse resultado”, avalia o presidente da Associação. O encontro ao qual Luciano Lucchini se refere reuniu, de forma online, alunos das duas turmas e outros colaboradores das associadas.

Para Ernani Leonel Oliveira, da Unimassey, o crescimento de uma concessionária só é possível com a fidelização do cliente. “Desta forma, junto com a Nous, desenvolvemos um programa de treinamento para os profissionais responsáveis por proporcionar a melhor experiência a todo cliente que, de qualquer forma, busque os produtos Massey Ferguson ou os serviços da Rede. A adesão às duas primeiras turmas do Venda Valor e o feedback que recebemos nos sinalizam que estamos no caminho certo”, complementa.

 A ministrante do programa, Liziane Fagundes, também falou sobre o meet virtual “Foi muito bom contar com a presença de mais de 200 participantes do Venda Valor. Estou muito grata em ser a primeira consultora a contribuir com o conteúdo de vendas para a plataforma Unimassey Semear”, destaca administradora, mestra em gestão educacional.

O feedback dos alunos

Primeiro aluno a concluir o curso, Douglas Cequinato, supervisor de vendas da Guimarães Agrícola de Sorriso (MT), destaca a abordagem, a simplicidade do conteúdo e o quanto desenha bem o papel do vendedor no campo. “O treinamento enfatiza a sensibilidade que temos que ter na aproximação com o cliente, como criar vínculo, a importância em saber fazer as perguntas certas e de estudar bem o que propor a cada cliente”, avalia Douglas.

Para a consultora de peças Dayana Araújo Teixeira o dinamismo torna o aprendizado agradável.  “Sem dúvida o programa Semear chegou para revolucionar a qualidade de treinamento”, destaca a colaboradora da Somafertil de Goiânia (GO).

Produtivo e que realmente irá nos ajudar no dia a dia com nossos clientes”, complementa Pedro Pereira, Supervisor de Vendas da Dafonte Tratores, Pernambuco (RE).

Imagem do WhatsApp de 2023-06-06 à(s) 10.58.48.jpg

Para a analista de Treinamento Concessionárias, Patrícia de Castro Mendes, o curso aborda de forma interessante e com muitos exemplos a importância de se ouvir com atenção o que o cliente tem a dizer. “Nos prepara para que possamos, não só atender necessidades e desejos, mas também como encantá-lo.  Muito mais do que simplesmente vender produtos e serviços, é entregar valor através da oferta de soluções para aquilo que o nosso cliente realmente busca. Através de ações como essas, oferecidas pela Unimassey, contribuiremos para uma melhor experiência junto ao Cliente em relação aos nossos produtos e marcas”, destaca a analista.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-06 à(s) 11.37.06.jpg

Aluno da segunda turma, Renato Nunes da Luchini Tratores de São João Del Rey (MG), avalia que a prática e a repetição diária do aprendizado, certamente irão alavancar os negócios. “Chegamos ao cliente mais preparados e assertivos, com perguntas objetivas”, ressalta o consultor de vendas.

Sobre o Unimassey Semear

A Unimassey Semear é uma plataforma de qualificação para a Rede de Concessionárias e nasce com o propósito de compartilhar conhecimento e qualificar ainda mais o time de colaboradores das associadas, explica o presidente da associação, Luciano Lucchini.  A ideia é contribuir para o resultado das concessionárias entregando conteúdos pontuais que serão disponibilizados em videoaulas curtas e aplicáveis à rotina prática no contato direto com o cliente.

Queremos que todas as pessoas que ‘cuidam’, de forma direta ou indireta do cliente e que estão na linha de frente, estejam treinados para dar o encaminhamento correto às demandas, fazendo com que a experiência do cliente seja a mais ágil e positiva possível. É o caminho para a fidelização”, complementou Lucchini.

Três Programas, um a cada trimestre

Serão três programas, um por trimestre, com 24 videoaulas de, aproximadamente 10 min cada uma, estruturados em conteúdo essencial e atividades práticas que serão disponibilizadas em vídeo gravado e publicado na Unimassey Semear para acesso do participante por um período determinado.

Turmas e Inscrições

As turmas e vagas são divulgadas pela Unimassey e as inscrições devem ser encaminhadas em formulário próprio para o e-mail rosana@unimassey.com.br.

Três Programas estão previstos para serem lançados em 2023, sendo um por trimestre no formato EAD.

• Venda Valor

• Prospectar

• Atender

Ao final de cada tema, o projeto disponibilizará uma orientação para multiplicadores internos aplicarem as atividades propostas de forma presencial na sua concessionária.

“Desde pequeno sempre fui apaixonado pela agricultura e hoje passo este amor para meus filhos e netos”

A força e a vocação do agronegócio e da agricultura familiar no Brasil são indiscutíveis. Em 2021, o Brasil alcançou uma produção suficiente para alimentar 1,6 bilhão de pessoas.

O último Censo Agropecuário realizado pelo IBGE em 2021, indicou que a agricultura familiar é responsável por 77% dos estabelecimentos agrícolas do Brasil. A prática emprega 10 milhões de pessoas, o que corresponde a 67% da força de trabalho ocupada em atividades agropecuárias.

Números construídos a partir de muitas histórias de vida. Diversas delas, de famílias que levam adiante um legado de imigrantes que aqui chegaram e se dedicaram à lavoura.

Uma delas é a de Adecir Stephani Brovedan, 62 anos. Na terra de 45 hectares localizada em Morro Grande, extremo sul de Santa Catarina, cultiva arroz, cerca de seis mil sacas ao ano, e produz leite, são 2.500 litros/mês. Adecir segue o legado do avô italiano, que desembarcou por aqui na década de 1900.

Nossa história na agricultura começa com a imigração do meu avô da Itália. Em solo brasileiro se instalaram na Colônia Azambuja, primeiro assentamento italiano em Santa Catarina. Depois de um tempo vieram para Morro Grande. Quando meu pai se casou comprou essa propriedade que moramos até hoje. Desde pequeno sempre fui apaixonado pela agricultura e hoje passo este amor para meus filhos e netos”, conta seu Adecir. Na lida diária ele conta com o auxílio do filho Wagner Brovedan e demais familiares.

Wagner, que está ao lado do pai e seguirá o legado da família na propriedade rural, relata algumas dificuldades na rotina de quem trabalha no campo, como as incertezas dos preços dos insumos e da produção e clima. “Também faltam boas políticas relacionadas ao agro”, complementa.

Por outro lado, a família que é cliente da concessionária Olim Máquinas de Araranguá (SC), relata a importância em poder contar com a assistência de uma concessionária de confiança. “Somos clientes da Olim desde que ela iniciou suas atividades. Estão sempre à disposição para sanar as dúvidas e disponíveis para encontrar uma solução. A concessionária é de fundamental importância, principalmente na época do plantio, onde as máquinas são extremamente exigidas”, acrescenta Adecir.

A relação da família com a Massey Ferguson vem de longa data. “Somos parceiros da Massey Ferguson desde 1964, quando foi comprado um trator MF 50x pelo meu pai. Anos depois, adquiriu um modelo MF65 eixo alto ano 79 e, de lá para cá, só adquirimos Massey”, conta o produtor. Atualmente o portfólio inclui quatro tratores, sendo o mais recente um MF 5709, ano 2023.

Imagem do WhatsApp de 2023-03-22 à(s) 19.57.13.jpg

Unimassey Semear: Plante conhecimento, multiplique resultados

A plataforma será incluída no menu do site da Unimassey, onde somente o aluno inscrito no curso fará o login de acesso ao material disponível

Proporcionar aos colaboradores da linha de frente um treinamento adequado e ágil, tanto na abordagem quanto no encaminhamento das demandas dos clientes, e fidelizar a sua relação com a associada são os principais objetivos da Unimassey Semear lançada em abril de forma exclusiva e gratuita para as associadas.

A Unimassey Semear é uma plataforma de qualificação para a Rede de Concessionárias e nasce com o propósito de compartilhar conhecimento e qualificar ainda mais o time de colaboradores das associadas, explica o presidente da associação, Luciano Lucchini.  A ideia é contribuir para o resultado das concessionárias entregando conteúdos pontuais que serão disponibilizados em videoaulas curtas e aplicáveis à rotina prática no contato direto com o cliente.

Queremos que todas as pessoas que ‘cuidam’, de forma direta ou indireta do cliente, tais como telefonista, vendedor, mecânico, consultor de serviços, enfim, todos os envolvidos no atendimento e que estão na linha de frente, estejam treinados para dar o encaminhamento correto às demandas, fazendo com que a experiência do cliente seja a mais ágil e positiva possível. É o caminho para a fidelização”, complementou Lucchini.

Para esta primeira turma serão reservadas duas vagas por associada (o número pode variar, dependendo da abrangência da região) e as inscrições, através de formulários já enviados às concessionárias, podem ser feitas até o dia 05 de abril

Três Programas, um a cada trimestre

Serão três programas, um por trimestre, com 24 videoaulas de, aproximadamente 10 min cada uma, estruturados em conteúdo essencial e atividades práticas que serão disponibilizadas em vídeo gravado e publicado na Unimassey Semear para acesso do participante.

 

Ou seja, cada programa – o primeiro será o módulo de Venda Valor – terá carga horário estimada em 4 h de duração, com acesso logado à plataforma por período determinado.

 

A proposta é formar, inicialmente, uma primeira turma com cem participantes.

A previsão é lançar três Programas em 2023, sendo um por trimestre no formato EAD.

 

• Venda Valor

• Prospectar

• Atender

Ao final de cada tema, o projeto disponibilizará uma orientação para multiplicadores internos aplicarem as atividades propostas de forma presencial na sua concessionária.

Módulo 1 - Venda Valor

Tem o objetivo de orientar os colaboradores a investigar problemas para criar soluções de valor para o cliente durante o momento da venda, contribuindo com os resultados dos negócios.

Conteúdo programático:

  • Por que Venda Valor?

  • Método e os estágios da venda para os nossos negócios;

  • Características, Vantagens e Benefícios;

  • Aplicando o CVB para gerar soluções de valor;

  • Abertura de chegada;

  • O mais importante estágio: investigar necessidades;

  • Situação e contexto para começar a investigar;

  • Radar para identificar problemas, dificuldades e insatisfações;

  • Auditoria de Implicação;

  • Investigar Necessidade de Solução com consistência;

  • Capacidade de Solução - Sua demonstração de valor;

  • Investigar Necessidades de Solução com consistência;

  • Estágio de Compromisso;

  • Roteiro de Visita;

  • Ecossistema do Cliente.

 

Carga Horária: 4h

Metodologia: Serão disponibilizados conteúdos sementes seguidos de atividades aplicadas, com exemplos e modelos para aplicar na prática profissional. O método utilizado para este programa é inspirado na venda consultiva e no Spin Selling de Neil Hackham. Este programa foi personalizado em atividade piloto com participantes das áreas de peças, serviços e máquinas e validado pela Unimassey Semear.

 

Multiplicadores: Será disponibilizado, aos multiplicadores internos, que participarem da formação, uma orientação para aplicação de atividades na sua concessionária.

 

Certificado de Participação: Unimassey Semear para quem obtiver 100% de participação.

 

Consultora: Liziane Fagundes

 

Administradora (PUCRS); Mestre em Gestão Educacional (Unisinos); Especialização em Marketing (PUCRS). Formações: Coaching (SGC); Dinâmica dos Grupos (SBDG) e Liderança em Marketing e Vendas pela (Fundação Dom Cabral-ADVB-RS). Habilitações: Aplicação das ferramentas DISC e SEI - SixSeconds The Emotional Intelligence Network. Empreendedora, Professora Universitária, Consultora e Palestrante Organizacional. Há mais de 20 anos em vendas complexas, atuou de consultora comercial à diretora de relacionamento com o mercado. Hoje estou empreendedora I NOUS e Professora de Vendas B2B. 

bottom of page