

Centro de Formação Profissional
Rural inédito é inaugurado
em Hulha Negra (RS)
23/06/2026 •

O presidente da Unimassey, João Batista de Figueiredo Ramos, participou, no dia 23 de maio, da inauguração do Centro de Formação Profissional Rural (CFPR), em Hulha Negra (RS). O espaço, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é voltado à capacitação em tecnologias de ponta, como agricultura de precisão, operação de tratores, colheitadeiras e drones.
A AGCO é parceira da iniciativa — inédita no país — que projeta a formação de até oito mil alunos por ano. “Por meio de um regime de comodato, contamos com um galpão dedicado às nossas marcas. Neste primeiro momento, disponibilizamos, pela Massey Ferguson, uma colheitadeira axial, um trator da Série 7700 e uma plantadeira Momentum. Na sequência, outros equipamentos serão incorporados”, destaca Vitor Kaminski, gerente Treinamento Técnico da AGCO.
A capacitação é oferecida para participantes de todo o Rio Grande do Sul. “É uma excelente oportunidade para a rede de concessionários Massey Ferguson, pois, através da estrutura e equipamentos disponibilizados em Hulha Negra, poderemos oferecer treinamento e capacitação para nossos colaboradores e produtores. Com a evolução e inovação constante dos equipamentos agrícolas é cada vez mais necessário qualificação e aperfeiçoamento, principalmente nos períodos de pré-plantio e colheita, momentos estratégicos para o produtor”, destaca o presidente da Unimassey.
Os treinamentos têm 36 horas de duração e os custos de hospedagem, alimentação e traslado são oferecidos pelo Senar.





