JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.

Roberval Sebastião da Silva: 50 anos de dedicação

Há aproximadamente cinco décadas, a empresa Plínio Pippi Filhos Ltda., que posteriormente passaria a se chamar Plínio Pippi S/A, abriu as portas para o jovem Roberval Sebastião da Silva, na época, com apenas 15 anos de idade. O cargo que ocuparia era o de serviços gerais. O dia 15 de julho de 1969 foi a data em que com a carteira assinada, iniciou a parceria profissional com muita dedicação, união e trabalho entre Roberval, que hoje é sócio-diretor, e a empresa que atualmente chama-se Redemaq.


Roberval destaca que, todos os momentos desta trajetória junto à concessionária foram importantes para sua construção como homem, profissional e chefe de família. “Enfrentamos desafios, trabalhamos em todos os setores de uma concessão antes de galgar cargos de gestão e o fizemos com seriedade, profissionalismo, ética, comprometimento, amor, devoção e por meio dessas atitudes buscamos ser exemplo em tudo que fizemos, especialmente, aos nossos colegas, clientes, fornecedores e parceiros, tendo a humildade e firmeza como regras básicas”, salienta.


Com o passar do tempo, ele acompanhou de perto toda a evolução da concessionária e todas as transformações no setor de máquinas agrícolas. Nestes anos todos passou por muitos setores como o de carteira de revisões, garantia, atendimento, escriturário, faturamento, financeiro, peças, vendas, além de assumir cargos de subgerente e gerente de unidade de negócio. Hoje muitas posições nem existem com este nome, mas foram essenciais para que Roberval trilhasse um caminho de muita competência até a cadeira de diretor e, atualmente, a de sócio da concessionária.


Orgulho e satisfação de sua história


Se Roberval pudesse encontrar aquele menino que iniciou aos 15 anos a vida profissional na rede Massey Ferguson, ele comenta que o aconselharia a fazer tudo exatamente igual: trabalhar desde cedo, se formar em administração de empresas e continuar os cursos e especializações, buscando unir a prática com a gramática e se aprimorando e evoluindo continuamente. “Sinto-me feliz e satisfeito por estarmos cumprindo a missão que nos foi delegada: encerramos o dia e levantamos no próximo com entusiasmo, alegria e agradecendo pela saúde, energia, vontade”, completa Roberval que cita ainda que momentos difíceis são para temperar a alma e momentos agradáveis é o reconhecimento de que valeu a pena a busca, o esforço e a luta.


O sócio-diretor da Redemaq afirma que os 50 anos de trabalho são um orgulho. Ele considera a rede fantástica e deixa um recado especial para todos os concessionários: “A marca Massey Ferguson é forte, seis décadas no mercado brasileiro, das quais mais de cinco como líder absoluta no mercado de tratores. Portanto, ninguém desaprende, a palavra é uma só: trabalho.


Vamos que vamos, a hora é agora!”, conclui.