Programa de Formação de Lideranças

Na segunda-feira, 13 de março, na Universidade La Salle de Canoas, realizou-se a abertura do curso Lidera, programa de Formação de Lideranças. A Diretoria de Desenvolvimento da Rede da Unimassey elaborou juntamente com a La Salle Business School este projeto destinado aos executivos, diretores e gestores das associadas que tem como objetivo contribuir com a liderança para a administração e aprimoramento dos resultados. O curso terá sete módulos presenciais com carga horária de 104 horas e os encontros serão realizados no Campus da Universidade La Salle, localizado no centro de Canoas.


Com todas as vagas preenchidas, a primeira aula da turma foi destinada a apresentação do cronograma de atividades e contou com a as boas-vindas do presidente da Unimassey, Paulo Finger e da diretora de Desenvolvimento da Rede, Mariza Nogueira Ferreira Rizzo Esselin. Paulo Finger salientou durante a sua fala a importância da busca pela informação e pelo aperfeiçoamento do trabalho para crescimento da rede: “Ser um líder é saber trabalhar em equipe, aprender com os erros e crescer com seus colaboradores. A oxigenação de informações que este curso vai oferecer é uma ferramenta importante para alcançarmos ótimos resultados no futuro”.


Mariza Esselin exaltou a parceria com a universidade e as diversas oportunidades de aprendizado que o curso irá oferecer: "um líder deve ser o avaliador do passado e do futuro para garantir a evolução. A Unimassey sempre teve uma relação de colaboração para o crescimento e estamos muito orgulhosos deste curso”.


O papel do líder do futuro


Werner Santos, vice-presidente de Marketing e Vendas da AGCO América do Sul iniciou a apresentação falando sobre a história da Massey Ferguson e a evolução das máquinas agrícolas ao longo do tempo. Ele comentou ainda sobre os números da economia e as mudanças do setor e ressaltou a importância de sempre se buscar o conhecimento, “o Brasil tem potencial de crescimento e a concorrência tem visto isto. Um curso como este é essencial para aprendermos a montar estratégias de inteligência competitiva”, destacou.


Ainda pela manhã aconteceu uma roda de conversa com a participação de Paulo Finger e Werner Santos que contou com a presença de Kellen Bormann, diretora de Desenvolvimento e Gestão de Redes de Concessionárias para América Latina da AGCO. Com o tema “O Líder do Futuro” a conversa foi mediada pelo professor Alexandre Garcia, da Universidade La Salle. A pergunta “qual é o propósito do líder?” iniciou a discussão de assuntos importantes entre os presentes. “O líder do futuro deve acompanhar a evolução, aproveitar as ferramentas e ter a percepção das oportunidades”, destacou Kellen Bormann.


Durante o dia, os presentes tiveram a oportunidade de iniciar as atividades do primeiro módulo com as disciplinas, “O Líder do Futuro”, com o professor Alexandre Garcia e “Espírito Empreendedor”, com a professora Soraia Schutel. As aulas continuam de acordo com o cronograma e irão abranger diversas áreas relacionadas à gestão empresarial. A previsão de formação desta primeira turma é para novembro de 2019.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.