No acumulado dos quatro primeiros meses de 2022, foram comercializadas 20,2 mil unidades, crescimento de 36,6% ante o mesmo período do ano passado
As vendas de máquinas agrícolas, entre tratores e colheitadeiras, tiveram crescimento de 35,1% em abril quando comparadas ao mesmo mês do ano passado. O balanço foi divulgado pela Fenabrave, associação que, além das concessionárias de automóveis, representa revendedores de equipamentos usados no campo.
No total, 6,1 mil unidades foram entregues a produtores rurais no quarto mês do ano, um crescimento de 24,8% frente ao volume de março.
Ao contrário das vendas de carros, que podem ser atualizadas diariamente com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes. Por isso, as estatísticas têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados nesta quinta pela associação já são relativos a maio.
Nos quatro primeiros meses do ano, as vendas de máquinas agrícolas somaram 20,2 mil unidades, alta de 36,6% em relação a igual período do ano passado. Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, a demanda, alimentada pelo crescimento da renda no campo, segue aquecida.
Porém, ele observa que o desempenho poderia ser ainda melhor, não fossem as dificuldades dos fabricantes de tratores em obter peças, além da espera de produtores rurais da liberação de financiamento do Plano Safra.
Fonte: Estadão Conteúdo
Commentaires