Da sala de aula para a concessionária

De 8 a 12 de abril, o Diretório Acadêmico Guilherme Tresivol e o curso de Agronomia da

UFSM – Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen, promoveram a 11a Seagro. Nesta edição, a Semana Acadêmica teve como tema geral: “Os desafios do engenheiro agrônomo frente à integração da ciência e o campo”. A Itaimbé Máquinas participou da programação, com o minicurso “Passado, presente e futuro das máquinas agrícolas”. Além da palestra, a concessionária organizou uma apresentação prática do trator MF 7700 Dyna-6, com piloto automático e base RTK.


“Precisamos mostrar aos jovens a tecnologia que está embarcada nas máquinas e como elas podem ajudar no desempenho das atividades produtivas. E para isso, a demonstração é a melhor ferramenta”, ressaltou Maurício Rosa, coordenador de Marketing do Produto da Itaimbé. Representantes da filial da concessionária de Palmeira das Missões também acompanharam o evento, que contou ainda com a presença do gerente Abdil Karim e os vendedores Marcio Martins e Renato Cargnin.


No dia 23 de abril, estudantes do curso de Engenharia Agrícola da UFSM – Campus Cachoeira do Sul tiveram a oportunidade de acompanhar uma aula prática nas instalações da Itaimbé Máquinas na cidade. “Aprimorar a formação dos graduandos em engenharia agrícola para o exercício de uma profissão tão dinâmica, principalmente na área de máquinas e mecanização agrícola, é um dos anseios de qualquer profissional da educação. Dessa forma, a criação de oportunidades para aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso é essencial para se alcançar este objetivo e a Itaimbé Máquinas tem auxiliado a UFSM nessa busca constante.” ressalta o professor da disciplina de Motores e Tratores, Thiago Francetto.


Anderson Quadros, gerente da Itaimbé Cachoeira do Sul, e Maurício Rosa, coordenador de Marketing do Produto, recepcionaram os visitantes. Além de conhecerem a empresa, os alunos receberam explicações qualificadas de Maurício Abreu, gerente-geral de Serviços da Itaimbé e Agostinho Vencato, coordenador de Serviços da Massey Ferguson. O professor Francetto também está organizando uma visita dos estudantes na fábrica da Massey Ferguson, em Canoas (RS).


JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.