JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 Unimassey. Todos os direitos reservados.

42ª Expointer bate recorde de público

A 42ª edição da Expointer aconteceu entre os dias 24 de agosto e 1° de setembro de 2019 no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS) e consolidou ainda mais a feira como um dos maiores eventos agropecuários do Brasil. Durante os nove dias de exposição, foram mais de 416 mil visitantes pelos pavilhões e estandes e um volume de negócios 17,37% maior do que a edição anterior.


A Massey Ferguson esteve presente na feira com um belíssimo estande coberto e repleto de atrações e atividades para os visitantes conhecerem melhor o portfólio da marca e suas novidades tecnológicas. As concessionárias Augustin, Itaimbé Máquinas, Sperandio Máquinas, Jorge Santos, Maquiagro, MM Sperandio, Pippi Máquinas, Redemaq, Samaq, Sotrima e Shadeck receberam os clientes para fortalecer relacionamentos, além de prospectar e fechar excelentes negócios. “A Expointer é uma feira com muito potencial para a rede Massey Ferguson e nossos concessionários se empenharam e trabalharam com afinco para fechar ótimas vendas, além de projetar negócios futuros. Os excelentes resultados são consequências das ações conjuntas e da dedicação de todos”, declarou Paulo Finger, diretor-presidente da Unimassey.


Farm Solutions


Trazendo soluções agrícolas inteligentes e abertas, que podem ser integradas com outras tecnologias, a rede de concessionárias Massey Ferguson passou a oferecer o pacote completo de produtos e serviços Farm Solutions a produtores rurais de todo o país. Desenvolvido pela AGCO, multinacional detentora da marca Massey Ferguson, em parceria com a Solinftec, Tecgraf e InCeres, o Farm Solutions disponibiliza

serviços agronômicos que auxiliam os produtores rurais na transição para a agricultura digital, o que requer a coleta de informações sobre todos os processos no campo em tempo real.


Portfólio renovado com muito sucesso


Com o estande repleto de atrações para os agricultores e visitantes que vieram de muitas regiões, inclusive com diversas caravanas, a Massey Ferguson demonstrou o maquinário e aproximou os clientes com ações de especialistas e atividades promocionais repletas de tecnologia e interatividade. Nesta edição, a feira foi palco de lançamentos muito esperados que chegaram para aprimorar e facilitar ainda mais o trabalho no campo. Como os tratores da série MF 3300, para uso em cafezais, fruticultura e vinicultura, a série

MF 4200 Xtra, ideal para cultivos de milho, arroz, soja e citros além da utilização na pecuária e as séries MF 4700, MF 5700 e MF 8700 com a melhor eficiência, robustez e tecnologia do mercado.


A Massey Ferguson exibiu, ainda, os pulverizadores MF 8125 (2.500l), de 170 cv, e o MF 9330 (3.000l), de 200 cv, que oferecem excelente estabilidade para distribuição e deposição de gotas e são até 50% mais econômicos que os demais da categoria.

No quesito colheitadeiras, o público pode conferir as novidades exclusivas em colheitadeiras híbridas da marca, a MF 4690 Xtra e a MF 6690, além da colheitadeira axial MF 9795. As novas enfardadoras cilíndricas RB 3130F (câmara fixa), RB 4160V (câmara variável) e a empacotadora MF TW130, também ganharam destaque no estande. A grande atração, no entanto, foi a já famosa entre produtores rurais, agricultores e demais públicos visitantes nas feiras de agronegócios no Brasil, a série de plantadeiras dobráveis Momentum que chamou a atenção das pessoas que transitavam pelo estande.


Expectativa para retomada de negócios


Os concessionários apresentaram as novidades aos clientes e se mostraram otimistas quanto à recuperação do mercado. “Este foi o primeiro ano que participamos da feira como expositores e nossa avaliação foi extremamente positiva. Pudemos apresentar nossas novidades, serviços e lançamento como a Plantadeira Momentum. A Expointer representa, para o setor de máquinas agrícolas, a oportunidade de ampliar nossos negócios, pois ela é considerada a maior feira agropecuária da América Latina. Além disso, as vendas de maquinário equivalem a 95% dos negócios do evento”, afirmou o gerente de vendas da MM Sperandio de São Miguel do Oeste (SC), Marcos Henrique Schakofski.


Balanço positivo também para a concessionária Samaq que comemora a união da rede na busca de melhores resultados para o setor de máquinas agrícolas. “Com muito trabalho em equipe chegamos ao fim de mais uma Expointer com resultados surpreendentes e objetivos alcançados! Ressaltamos o quão indispensáveis foram as ações de antecipação de condições especiais de feira para que entrássemos no 2° semestre antecipando o fechamento de muitos negócios por meio dos Eventos Pré-Expointer e neutralizando o alcance da concorrência”, ressalta Douglas Evandro Weis, gerente de negócios.


A Sotrima Agrícola que esteve presente na 42ª Expointer com mais de 20 profissionais do

RS e SC, e que assim como as outras concessionárias já vinha realizando diversos eventos prévios durante os meses de julho e agosto em todas as regiões de atuação acredita que a soma das ações, atrelada à expectativa positiva de retomada da economia, possibilitou que a concessionária superasse a projeção inicial de negócios. “Consideramos de fundamental importância para nosso balanço positivo da feira, o vasto portifólio de produtos disponibilizados em nosso estande, bem como os profissionais capacitados que foram disponibilizados pela Massey Ferguson para apoio e esclarecimento de dúvidas de nossos clientes e profissionais da rede. A Expointer vem crescendo ano após ano no segmento de máquinas agrícolas, e hoje já é uma realidade no setor, pois oferece produtos com tecnologia acessível ao micro, pequeno, médio e grande produtor rural”, destacou João Batista Figueiredo Ramos, gerente-geral da Sotrima.